Com a ressureição de Cristo e o trabalho desenvolvido pelos Apóstolos descendentes, o Cristianismo sofreu muito e seus propagadores também. Tempos díficeis se seguiram e com a queda do Império Romano e de seus governadores, a Igreja, que mais tarde se tornaria a Católica, acompanhando o poder desde sua fundação, torna-se base política e religiosa para o povo remanescente das conquistas e derrotas impetradas pelo sistema governacional da epóca.
Depois de décadas à frente, com escolhas e posições conflitantes, muitas mortes e várias guerras, a politica e o poder se misturaram aos nobres e ao clero, derrubando o caminho santo das palavras deixada por Jesus.
A Igreja Católica se aliou à todos os poderosos da história, para construir uma política de sustentação que justificasse os ensinamentos de Deus, mas, através de muitos homens que a dirigiram, vários excessos foram cometidos e muitos passaram a rejeitar a doutrina implementada pelos papas.
Surgiram dissidentes, entre eles Martin Lutero, de onde nasceram os princípios do "Protestantismo". Mas a história é muito longa e cabe salientar que precisa ser muito bem estudada por todos aqueles que desejarem o conhecimento e o discernimento de muitas arbitrariedades.
Abençoados ??! Amém!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário. A ICEB - Aragarças ora por você.